13/04/2012

Comprinhas para uns futuros DIY

Sexta feira 13 dia do Beijo  dia chuvoso .... Tudo boas indicações para umas comprinhas :D


Para ser muito sincera , fui às compras sem nada para comprar , se bem me entende. Ia comprar coisas que gostasse e que me inspirassem ...


Comecei pela loja de tecidos aqui mesmo em frente de casa  tive la cerce de 40 minutos a ver tecidos, pois esta loja tem uma parte só de retalhos que depois se pagam pelo peso , por isso é um delírio.
Comprei um pedaço de veludo preto , um pedaço de napa vermelha e um pedço de pêlo beige ( tudo sintético)
.A senhora vendia fechos de toooodas as cores , mas nao tinha em dourado nem prateado , por isso foi à loja dos botões numa rua a 3 minutos dali :)


Entro na loja , e parecia uma loja de roupa , tudo muuuuito moderno e chique , as senhoras eram super atenciosas , daquelas que nos faziam querer trazer tudo. Vendem não só botões , mas fechos , todo o tipo de elásticos , rendas , pompons , lantejoulas, fitas , fitas elásticas, cordões , e por fim correntes de metal , ok o local perfeito para loucas por DIY. Lá comprei um pedaço de cordão prateado ,um metro de renda beige um fecho preto e prateado , uns 20 cm de brilhantes , uma chapa prateada e ums aplicações prateadas também.


À ida para casa passei num atelier de moda, daqueles que fazem arranjos . Pois já tenho umas ideias do que fazer como o que comprei . E fui me informar de preços , pois não tenho máquina de costura. Para a minha admiração o preço foi mesmo baixo , o que me vai fazer avançar .
Na conversa com uma senhora amorosa, falei de como dar "volume" e consistência aquilo que quero fazer , e a senhora mostrou-me um pedaço de algodão almofadado que utilizava para enchimento de casacos . E para meu espanto ela ofereceu-me aquilo *.* mesmo querida , e ainda la comprei uns alfinetes.


Depois passei nuns chineses e comprei as linhas de bordar , uns fechos coloridos , um rolo de elástico preto fininho , uns terminais prateados.





















Preços :



  • tecidos todos juntos = 6 euros
  • alfinetes = 1.50 euros
  • fecho= 1.16
  • brilhantes (20cm)= 1.60
  • chapas e coisinhas prateadas = preço sob consulta*
  • Fechos coloridos= 1 euro
  • Rolo de elástico = 1 euro
  • Cordão (meio metro)= 0-90
  • Terminais e fechos = 1.50 cada saco
  • Renda (1 metro) = 1 euro





Espero que gostem:D

6 comentários :

  1. tomará eu ter uma loja com essas coisinhas maravilhosas aqui pertinho. :) E essas peças prateadas vinham mesmo a calhar. hehehehe

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Oie!

    Seu blog é muito lindo!
    Estou te seguindo, e tbm te convido para conhecer o meu cantinho, e se gostar seguir de volta! :)

    Um beijo,
    Yasmin Christe
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Olá Nadia,

    Tenho imensos tecidos e ainda alguns livros para fazeres as tuas proprias coisas. Caso queiras ver um dia marcamos e vou ter contigo.

    Os livros podes ver aqui:

    http://mulher-urbana.blogspot.pt/2012/01/livros-de-costura-enciclopedias.html

    ***

    ResponderEliminar
  4. Por vezes,também me dá vontade de criar as minhas coisinhas mas nem sempre tenho vontade...quero ver o resultado final.
    **

    ResponderEliminar
  5. Depois quero ver o que vai sair dai! :)

    ResponderEliminar

Comenta ♥