02/05/2012

O último adeus ao meu Rafinha

Ola , hoje o dia foi um dos piores da minha vida . O meu bébé , o Rafinha, Morreu....
Ja tinha 15 aninhos , estava velhinho, incontinente, com um sopro no coração , insuficiente renal , quase anorético e muito muito cansadinho...
Para aí à um ano que ja nos andávamos a preparar para o inevitável... Mas hoje recebi uma chamada do meu pai a dizer para ir para casa , que ele tava mesmo muito fraco , e que já nao resistia mais. Fui eu a correr pa casa e ele ainda estava "bem"... Ainda o levei a passear à rua uma ultima vez e fomos para o veterinário.


Já não havia muito mais a fazer , ele já nao resistia a uma operação, o que se podia fazer era metelo a soro mas poderia morrer durante a noite , lá sozinho , e eu não quis.Deram-me o Rafa tinha eu 6 anos , pelo natal , e até hoje era o meu bébé. Meu Deus o que eu já não fiz com aquele baby , metilhe batom , vestia-o com roupinhas , brinquei tanto com ele , punha-lhe o perfume do meu pai para andar cheiroso etc....
Tivemos mais de uma hora no veterinário , não a decidir o que fazer, mas a chorar e a adiar adiar adiar....A médica dizia que ele estaria a sofrer e ja nao aguentava no máximo 1 semana , então tomei a atitude mais dificil da minha vida ...Meti o meu bebé a dormir. Os meus pais não aguentaram ver a dar o sedativo de tanto chorar e de dor, eu tambem não , mas fui forte , eu nao ia deixar o meu bébé a ser sedado e a adormecer nas mãos de um estranho , por isso peguei nele ao colo durante um bom tempo chorei tanto que ja nao via nada a frente , e a médica la lhe deu o sedativo e vi-o adormecer, depois disso tinham de o meter numa jaula à espera que ele adormecesse profundamente , mas eu insisti e quem o meteu lá fui eu . O meu menino adormeceu nos meus braços e não poderia ser de outro jeito.




Estamos todos de luto , os meus pais quiseram-me levar ao hospital de tão mal me estar a sentir. . . A casa está vazia sem ele , sem o ressonar dele ...Tenho de fazer o luto , chorar os proximos dias e seguir em frente.






A ultima foto antes de ir ao veterinário....

28 comentários :

  1. Espero que fiques bem minha querida :s
    Beijinhos e força <3

    ResponderEliminar
  2. Como eu percebo essa tua dor querida:( Mas agora tens de seguir em frente e recordar os bons momentos que tiveste com ele... Muita forçaa!

    ResponderEliminar
  3. Tenho muita pena querida! :x eu bem sei o que isso custa. a minha Lila morreu mesmo no dia do Pai. nunca mais me vou esquecer. já a tinha há imenso tempo também. custou-me do coração! durante 2 dias só me apetecia chorar.
    Mas força querida! Custa muito, muito mesmo, mas pensa que assim ele já não sofre mais. :')

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  4. Sinto muito Nadia, eu sei o que é ter um amor assim pelos nossos animais pois tenho um casal de podengos anões em minha casa que são os meus amigos e companheiros, e não consigo neste momento imaginar a minha vida e o meu dia a dia sem eles, FORÇA !!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Meu deus, só de ler isto já estou a chorar...já me morreram animais, mas qualquer um deles morreu de repente, nunca tive de tomar a decisão de os adormecer. Sofri tanto com cada um, mas tomar essa decisão não se compara :( Força, querida! Muito amor! <3

    ResponderEliminar
  6. Sinto muito por essa perda. Também para mim os animais fazem parte da familia. Um grande beijinho e desejo de muita força para ultrapassar essa dor.

    ResponderEliminar
  7. já estou a chorar. imagino como estará a ser difícil...
    muita força! <3

    ResponderEliminar
  8. ai querida como te compreendo...doi mt mesmo perder o nosso melhor amigo de 4patas :'(
    bjinho e mta força

    ResponderEliminar
  9. :( Muita força querida. Deixaste-me aqui de lágrimas nos olhos.

    ResponderEliminar
  10. ao ler isto chorei porque já perdi dois animais e neste momento tenho 2 a caminhar para a velhice. têm 9 anos e nem quero imaginar.
    Foi a decisão mais difícil e nem imagino como a conseguist tomar mas se ele estava a sofrer foi para o bem dele. Agora é recordar todos os momentos que passast com ele e ir para a frente. Mentaliza-te que lhe deste uma família, amor e carinho e isso foi tudo o que ele precisou.
    è isso que eu quero pensar quando acontecer com os meus.

    beijinhos e força

    ResponderEliminar
  11. ó priminha, já me puseste a mim a chorar, pensei logo na shauny que também já tem 15 anos. mando-te um beijinho apertadinho e muita força.

    ResponderEliminar
  12. ó priminha, já me puseste a mim a chorar, pensei logo na shauny que também já tem 15 anos. mando-te um beijinho apertadinho e muita força.

    ResponderEliminar
  13. sei bem o que isso é... este ano faz 1 ano que a minha gatinha também se foi, e as saudades que tenho dela... tive-a tambem desde criança e já tinha 20 aninhos quando ela se foi... chora o quanto for preciso, e faz o luto da tua companhia da melhor forma que puderes para conseguires ultrapassar da melhor forma, tens de ser forte querida, mas lembra-te sempre dos momentos bons que passaste com ele. Há quem me ache tonta por dizer isto, mas a verdade é que para nós que passamos tanto tempo com eles, para nós, eles são tão importantes como um ser humano*
    Força querida** beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. Sei perfeitamente o que é minha linda, só te desejo a maior força, a sério!

    ResponderEliminar
  15. percebo muito bem a tua dor querida..muita força, bjinhos grandes

    ResponderEliminar
  16. Eu nem quero pensar quando for os meus .. Eu imagino a tua dor, na clinica as vezes vejo tantas pessoas a chorar por causa dos bichinhos e ainda por cima sinto-me mal porque as vezes quem da o sedativo sou eu !! Nao me imagino a fazer isso aos meus :((

    Beijinhos e força !!

    ResponderEliminar
  17. O teu Rafinha é lindo e vai continuar vivo nas tuas memórias, no teu pensamento e no teu coração!
    Sei bem a dor que estás a sentir, e neste momento apenas se consegue msm chorar muito, mas ele teve uma vida feliz ao teu lado e com a tua família, e agora têm de se agarrar às alegrias que esse pequenino vos deu e continuar com ele nos vossos corações, sempre <3
    Muita força minha querida***

    ResponderEliminar
  18. Olá minha querida. Imagino como esteja a ser díficil para ti. A forma como escreves demonstra totalmente o amor que tinhas por ele e é comovente ler. Quero dar-te muita força. É mto triste o ciclo da vida pelo qual temos de passar. As lembranças vão ficar sempre e não haverá nada que vá ocupar o espaço do teu menino no teu coração, mas espero que superes e sigas em frente. Também tenho 4 cães e sei bem o que isto é. O teu Rafinha é lindo. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  19. Puseste-me as lágrimas nos olhos, é tão difícil estas situações pelas quais passamos. Mas tomaste a atitude correta de não o deixar e de lhe aliviar a sua dor.
    Força, querida! Vais passar este luto e vais recordar o Rafa para sempre!

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  20. Lamento muito... a companhia de uma vida. Força.

    ResponderEliminar
  21. Fizeste-me ficar emocionada com esse texto :'(
    Eu também tenho 3 animais de estimação, já perdi um que tive à anos e sei o que custa. Eles já são como família, já são parte da nossa vida. É uma grande perda, mas vais ultrapassar e o que importa é recordar os bons momentos. Força :)

    http://www.captivatingcolor.blogspot.pt/

    *

    ResponderEliminar
  22. Tadinho!

    Participa!
    http://closet2me.blogspot.pt/2012/05/passatempo-bijuteria-volta-e-meia.html

    ResponderEliminar
  23. Sinto muito! :C

    não gostavas dele por ser touch?

    ResponderEliminar
  24. Sinto muito pelo teu baby... a minha Kika tinha 14 aninhos qd tb teve que ser abatida. Sofremos muito mas é o melhor p eles. Pensa que ele teve uma vida muito feliz e te deu muitas alegrias ;) beijinhos e força!

    ResponderEliminar
  25. lamento... também tenho um e nem quero pensar na falta que ele me fará um dia. Não imagino a dor que estejas a passar, mas pensa em como ele foi feliz contigo e que não podia ter tido um melhor final de vida. Força, e desejo-te muita sorte. bjinhos

    ResponderEliminar
  26. Tudo o que posso dizer é que lamento muito :( já passei por isso e sei como é....
    Beijinhos e força ♥

    ResponderEliminar
  27. Custa-me tanto acostumar-me à ideia de que os nossos bebés também morrem :( Não deixo de evitar cair uma lágrima no rosto perante as tuas palavras, dói-me tal como se fosse eu a perder uma das minhas meninas. Quase que consigo imaginar a tua dor e só desejo que tenhas muita força mesmo! Ele estará lá em cima à tua espera. Ah e tiveste uma grande atitude! Parabéns :)

    ResponderEliminar

Comenta ♥