22/07/2015

Kid to Kid Portugal





Já conhecem a Kid to Kid?

A Kid to Kid é uma cadeia de lojas  internacional que compra e vende artigos de criança dos 0-12/14 anos e pré-mamã, sujeitos a uma selecção cuidada e em lojas com um ambiente sofisticado.

Resumindamente o conceio passa por vender ou trocar artigos que as crianças já nao usem. O que mais ouço à cerca das crianças é que elas crescem muito muito rápido. E que o que serve hoje, daqui a 2 meses já não serve.


Portanto em vez de acumularem artigos que nao usam ou vender na internet, podem ir à   
Kid to kid mais próxima e pedir uma avaliação ao artigo. 

O conceito Kid to Kid apela ao não desperdício, à reutilização e ao ser solidário. Porque quem precisa de certo artigo poderá ir a uma loja e conseguir comprá-lo mais barato do que o comprar novo, e sabe que o artigo tem qualidade e está em bom estado.



6 comentários :

  1. Esta loja não compensa para quem quer vender os artigos, dão 1 euro por cada peça. Basicamente é um roubo que fazem ás pessoas, compram a 1 para vender a 5 ou a 10, considero uma exploração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não conheço pessoalmente a loja em questão nem pouco conheço dos critérios de avaliação.Mas acho estranho darem 1€ por cada peça de modo generalista.
      Se assim for, uma pessoa não perde nada à mesma em ir lá e perguntar quanto pagariam pelo artigo. Se não agradar, pega e vende noutro lugar.

      Eliminar
    2. Sim, calculei que não conhecesses os critérios, mas basicamente eles dão 1 euro por cada peça, e a peça não pode ter um unico borboto ou vestigio de utilização, é um verdadeiro roubo. Prefiro dar a quem precisa do que ajudar alguém a enrriquecer ás minhas custas. Eu fui lá com peças de roupa da minha filha e o critério de avaliação é igual para todas as peças, eu tinha babygrows que nunca foram utilizados por a minha filha ter nascido em tempo quente e os mesmos serem de manga comprida e ofereceram 1 euro por cada um, com 3 sacos daqueles grandes do ikea cheios ofereceram 40 euros e ainda rejeitaram algumas peças por ter um borboto aqui ou ali ou p ter uma nodoa ou outra que não saiu na lavagem, ou seja, é tudo lucro,nem se dão ao trabalho de enviar a roupa para uma lavandaria antes de vender.
      Não leves a mal esta critica que não é ao teu blog ou a ao que escreveste mas sim á loja em si, como já lá fui achei que devia alertar.

      Eliminar
    3. Estás à vontade para expor a tua experiência.
      É certo que provavelmente não ajuda muito o vendedor, mas o conceito, no meu entender é mais direccionado às pessoas que querem comprar a baixo custo, e nisso ajuda o comprador.

      Acho que o que causa impacto é sabermos ao certo que eles querem comprar os artigos muito abaixo do preço, mas o mesmo se passa se formos vender um colar de ouro. Há que ter lucro.

      Se fosse eu, depois desta conversa se calhar já não ia lá iludida, mas ia à mesma avaliar os meus produtos. Se não me agradasse a avaliação, olha ia ao olx tentar a sorte.

      Eliminar
  2. Essa loja compensa para quem compra. Para vender não. É praticamente oferecer os artigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é ajudar alguém a ganhar dinheiro ás nossas custas.

      Eliminar

Comenta ♥