23/03/2016

Myprotein & Sobremesa de Morango




A Myprotein é uma marca/loja online de venda de suplementos e acessórios desportivos.
Neste caso, a loja vende exclusivamente a marca myprotein, quer em produtos alimentares ou roupa.
Sinceramente sendo eu uma consumidora pontual deste tipo de produtos acho que a Myprotein consegue responder a um publico mais vasto que outros sites existentes, umas vez que não vende "apenas" suplementos alimentares, vende também diversos alimentos sem calorias e ricos em proteínas. Alguns exemplos disso poderão ser a manteiga de amendoim, pão achatado, muffin mix, sopas, syrups etc.
Ou seja fornece opções saudáveis para o dia a dia e que não implicam a obrigatoriedade do consumidor praticar um desporto.

**Foi-me relembrado, e muito bem, que é preciso ter atenção à quantidade de proteína ingerida. Eu sei disso, mas esqueci-me de o mencionar. O meu propósito de pedir produtos alimentares para o dia a dia foi com a intençao de os usar com "comidas normais"e esporadicamente de forma a susbtituir algum produto mais calórico.**



Eu pude escolher 3 produtos ao meu gosto, e uma vez que nunca tinha comprado nada do género resolvi aventurar-me e pedir uma sobremesa de morango baixa em calorias, umas barras proteicas de chocolate e laranja e por fim um pote de manteiga de amendoim.
O shaker cor de rosa foi uma oferta extra.
Escolhi estes três produtos para demonstrar o que disse acima, que uma pessoa que não pratica qualquer tipo de desporto também pode comprar comida saudável só porque sim.





Vamos às opiniões sinceras de uma gulosa!

  • O produto mais apetecido era a manteiga de amendoim e apanhei um abanão! Esta manteiga é mais líquida e muito menos doce do que as tradicionais de supermercado. Quer dizer não é "menos doce" ela não tem açucares  nenhuns! Confesso que foi um desconsolo do caraças mas juro que me habituei. Agora quando como algum chocolate de manteiga de amendoim acho-o extremamente doce, um exagero! Fica super bem quer com maçã, banana ou no pão.

  • Tinha grandes expectativas quer para a sobremesa de Sundae de Morango quer para as barras de chocolate & laranja e saíram ao lado.  Então as barras de proteinas são boas, são doces q.b mas sabem demasiado a laranja... Nem sequer se sente o sabor a chocolate. Acho-as demasiado enjoativas e apenas por esse motivo não gostei delas. A consistência dura e massuda não é nada que eu já não tivesse a contar devido à quantidade de proteina que leva. A sobremesa de morango que me chamou à atenção por dizer "strawberry sundae flavour" ficou encostada devido ao sabor. Não é que sabe a pudim flan!!! E eu odeiiiiiiio pudim flan. Tive um desgosto amoroso. É super fácil de usar, basta misturar 1 ou 2 scups de pó com água ou leite até obter uma consistência cremosa. Uma scup rende imenso por isso cuidado com a quantidade usada. Acabei por usar esta sobremesa para fazer batidos de fruta com extra sabor e extra proteinas.

Mas como eu não sou de desistir, resolvi dar uma volta de 180º à coisa e arranjar uma sobremesa à maneira e que misturasse os 3 produtos.
As calorias estão presentes à mesma, mas em menor quantidade!



Então esta sobremesa surgiu do nada e nem tive atenção ás quantidades, foi tudo feito "a olho".


  1.  Primeiro triturei bolachas digestivas com manteiga derretida para formar uma base como se fosse um chessecake. 
  2. Depois fiz um bocadinho sobremesa de morango (sundae flavour) tal como indicam as instruções mas acabei por misturar uma parte de iogurte grego para ficar mais doce e com uma textura diferente .
  3. Depois de estar tudo solidificado derreti uns quadrados de chocolate negro com uma colher de manteiga de amendoim e cobri a sobremesa. Montei tudo numa taça individual e optei por fazer camadas entre a bolacha e o recheio de morango. Por fim deixei no frigorífico de um dia para o outro.

Basicamente fiquei com bolacha, sobremesa de morango e chocolate de manteiga de amendoin, tudo numa sobremesa só!









3 comentários :

  1. Cuidado com estes produtos se não fazes desporto.. Mesmo que aches que são adequados para quem não faz qualquer tipo de desporto, a verdade é que estás a ingerir algo que o teu corpo não vai gastar. Cuidado com a quantidade. :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Ameeeeeeiiiii essa shakeira rosa, já conheço a marca mas nunca experimentei nada. Vou atrás!!

    Beijos,
    www.bloghelenacampoos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. A sobremesa deve ter ficado boa, pelo menos bom aspecto tem :)

    ResponderEliminar

Comenta ♥