29/04/2016

Rotina de limpeza facial








A semana passada eu mostrei a foto acima, onde mostro a diferença da minha pele da 1ª semana para a 4ª. Ou seja a foto à esquerda foi tirada no dia em que comecei o tratamento e a foto à direita mostra a minha pele ao fim de 30 dias.

Eu não fiz nenhum tratamento complicado nem em clínicas, tudo o que fiz foi comprar todos os  produtos que uma rotina de limpeza deve ter e que eu simplesmente ignorava.
Eu tinha a pele naquele estado por causa da minha preguiça. Era fácil apenas desmaquilhar a pele todos os dias à noite e usar um hidratante de manhã e pronto  já estava.
E quando a sentia escamar, esfoliava...Chegava  a usar um esfoliante suave 2x por semana.

A minha pele ressentiu durante meses até estourar!  Estava numa calamidade. Estava desidratada, oleosa, escamava, tinha imensas borbulhas, tinha manchas vermelhas horríveis, estava sensível. Estava tudo o que de mal houvesse! E quanto pior estava mais a esfoliava. Um caos!

*Quanto mais se esfolia a pele, pior ela fica. Não o façam mais do que 1x por semana!


Isto continuou até ao dia em que no meio de conversa com a Jael do Coquette à Portuguesa, ela resolveu dar-me uma lista de produtos a usar.
Ora juntando alguns que já tinha por casa (bons!), tinha de investir mais um bocado e conseguia ter uma rotina de ataque à pele!


 
Já tinha o esfoliante suave do O Boticário, a manteiga de camomila desmaquilhante da The Body Shop, o creme de rosto da Embryolaisse , o sérum luminoso da Artistry e a água micelar da Bioderma.

Tive de comprar água termal da Uriage, o tónico e máscara purificante da Caudalié e o creme de rosto da la Roche Posay.
Investi cerca de 60€ em produtos novos. Depois comprei ainda um óleo de camomila da the body shop, para variar. Mas à medida que os produtos acabam temos de os repor e tenciono ir alterando alguns.


Como podem ver não tenho nenhum produto que seja milagroso. A utilização diária de todos em conjunto faz com que a minha pele tenha superado todo o mal que lhe fiz durante meses!


A diferença maior na minha pele não é a visível a olho nu, é ao toque. Está muito mais macia, está mais lisa, está mais hidratada. A maior parte do vermelhidão desapareceu, as borbulhas acalmaram e chegaram a desaparecer imensas. Deixei de sentir a pele sensível e esticada. Os poros fecharam imenso! Claro que o problema não desapareceu por completo no decorrer de um  mês. Certos dias ainda aparecem borbulhas, noutros volto a ficar toda vermelha, mas a diferença é que a minha pele já não está a lutar contra mim.

Felizmente o meu caso foi puro desleixo.  Porém se virem que o vosso é mais grave ou não desaparece procurem um especialista!














4 comentários :

  1. é essencial ter uma rotina mesmo e cuidar bem da pele.. ainda que resultou contigo e manténs!
    beijinho
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook

    ResponderEliminar
  2. Tratar corretamente da pele dá muito trabalho e tem de se investir algum dinheiro. Acho piada quando a minha avó, de 80 anos me diz que sou doida, que a cara é lavada com sabão e depois passa-se nívea e pronto. O que é certo é que ela tem uma pele invejável e sem rugas. Infelizmente não a herdei, portanto também uso assim uma quantidade de produtos considerável, como tu.
    Obrigada por partilhares os passos todos, gostei imenso.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente

    ResponderEliminar
  3. Adorava ter paciência para tanta coisa e realmente faz diferença!
    Beijinhos
    http://thedevilwearspinknails.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Comenta ♥