18/05/2016

3Esfoliantes O'Boticario

Sabiam que uma das grandes culpadas da escamação da pele, no verão,  é a falta de esfoliação e cuidados previos?

Ou seja vamos todos contentes fazer praia, usamos protector solar, usamos creme after-sun e depois escamamos -.- Seriously??! Passamos de pele bronzeada a cobra durante a mudança de pele.

Para evitar que isso aconteça temos de começar a batalha algum tempo antes. Temos tudo para ganhar, basta meter mãos à obra!

Hidratar a pele deve ser algo da nossa rotina  diária, mas a esfoliação deve ser feita 1 a 2 vezes por semana. Esfoliar a pele retira as células mortas ou seja se fizermos isso antes de ir à praia a probabilidade da pele escamar é menor.

Hoje venho trazer a review de 3 esfoliantes do O'Boticário.









Esfoliante Vinoterapia

Este é o esfoliante mais antigo dos 3, mas como na altura fiz stock, ainda  o tenho a uso. Este é um daqueles que até doi um bocadinho a usar, mas é tão bom que voltamos sempre a repetir.
Ele dói ligeiramente porque os grãos são muito finos e pequeninos, parece aquela areia super fina que se cola ao corpo.
Utilizo-o somente quando pretendo uma esfoliação profunda na pele.
O aroma é já conhecido por ser constante em toda a linha de Vinoterapia.
Uma das coisas que gosto nele é que após a utilização, a pele fica muito hidratada e com um toque "oleado" como se tivéssemos aplicado um óleo corporal. Ou seja ele esfolia e hidrata ao mesmo tempo.




Esfoliante de Ameixa

Este é um esfoliante com gel de banho intregado, por isso a textura é mais pegajosa devido ao sabão.  Gosto particularmente do aroma por ser frutado e intenso. Os grãos são médios e não aleijam nadinha, quase como o Açucar Esfoliante de Pitaya, mas sem os grumos.
 Utilizo-o facilmente como gel de banho, mas é preciso ter cuidado para não o usar em todo o corpo.
Tenham em mente que é um gel de banho esfoliante, por isso há zonas emq eu não o devemos usar.




Iogurte de Flor de Ameixa  


Este é o mais recente morados e honestamente esteve em vias de ser oferecido ou sorteado devido ao aroma. Primeiro odiei, depois estranhei e agora adoro!

O aroma é um misto de ameixa com roupa lavada. O que realmente me fez dar uma hipótse foi a sua textura inovadora que parece mesmo um iogurte grego, espessa e rica.

Contudo deve ser o esfoliante corporal mais suave que tenho, mais se parece com um hidratante com algumas pequenas pedras de açúcar envolvidas.
Gosto de o usar quanto sinto que a pele precisa de um pequeno cuidado extra, nada demasiado forte.



3 comentários :

  1. o meu primeiro exfoliante foi da boticário da gama argiloterapia desde aí não dispenso usar.. É a boticário é minha eleita, já usei o de ameixa e adoro e quero imenso experimentar esse último, mas o meu favorito foi o de boaba e tamandu com cristais de açúcar..
    beijinho
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  2. Também tenho um sabonete cremoso esfoliante deles e gosto bastante dele. Acho que é bastante agradável para uma esfoliação mais frequente :)

    Beijinho
    Daniela
    Blog | Youtube | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  3. não fiquei fã do exfoliante de vinoterapia, o cheiro não em agradou, a embalagem também não e não notei que evitasse os pontos negros, como os das outras gamas deles.

    https://beautyshineswoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Comenta ♥